Jornal Caiçaras
Quem Somos

Por que Jornal Caiçaras?

Fundadores: Foad Abrahão Caram, seu filho Roberto M. A. Caram e sua nora, Nirma Damas.

O Jornal Caiçaras não é apenas um jornal a surgir em Belo Horizonte. Antes de tudo é a primeira tribuna a surgir em defesa das aspirações de toda uma comunidade. Tribuna esta que não tem compromissos com ideologias politicopartidarias, com crenças, com religiões, nem com grupos de qualquer natureza. O compromisso é para com o próprio bairro. Para com a sua população.

Queixas, reclamações, reivindicações, sugestões – tudo estará gravado nestas colunas, visando humanizar uma das regiões mais populosas da cidade.

A entidade, criada para promover o bem estar da população do bairro terá, nestas colunas, toda a cobertura para as boas causas, para reivindicações justas. Claro que o julgamento será do jornal que, de antemão, se posiciona de maneira independente, prometendo não se prender a injunções ou a causas que não coadunem com a verdade e com a justiça.

O setor publicitário está orientado. Vai vender espaço. Não venderá opinião. Esta é do jornal. Exlusivamente. Nestas condições, o bairro vai ter, de agora para a frente, um órgão de divulgação permanente.

Queixas, reclamações, reivindicações, sugestões – tudo estará gravado nestas colunas, visando humanizar uma das regiões mais populosas da cidade. Esta edição, a de número zero, está sendo lançada, propositadamente, após o pleito eleitoral. Não houve interesse de "aproveitar a situação" para reivindicar melhorias. É que, às vésperas de uma eleição, surgem candidatos e mais candidatos prontos a prometer. Naturalmente que reivindicando votos em troca de possíveis realizações de obras e melhorias. Não é esse o propósito do jornal.

Queremos fazer amigos, o bairro quer fazer amigos; quer evoluir, melhorar, criar um lugar melhor para nós e para os seus futuros habitantes viverem.

E este jornal, o Caiçaras é um jornal amigo, feito para a comunidade.

(Texto publicado na Edição n° 0)